Polícia

Ladrão de banco que agia desde a década de 80 é preso no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Ladrão de banco que agia desde a década de 80 é preso no Rio
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam o Folhão nesta sexta-feira. Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28), um homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos a agências bancárias. Folhão ou Beto, como é conhecido, foi identificado como um dos participantes de um assalto a um banco na Tijuca, Zona Norte do Rio, ocorrido em junho do ano passado. O homem foi capturado na Vila da Penha, quando ia visitar um parente próximo, após sair de uma das comunidades do Complexo da Maré.

A prisão ocorreu após profundo trabalho de investigação, inteligência e monitoramento. Contra o criminoso havia mandado de prisão preventiva em aberto por roubo majorado, tentativa de roubo majorado e associação criminosa.

De acordo com os agentes, o homem é um bandido de alta periculosidade, com diversas anotações criminais, inclusive, pela prática de sequestros na década de 1990. Mais recentemente, ele estaria envolvido em sequestros relâmpagos e assaltos a banco. O que chamou a atenção dos policiais é que a primeira anotação é de 1986, pela prática de roubo.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos nas ações criminosas.

< Sem água, moradores protestam na Avenida do Contorno, em Niterói Cariocão falido: primeira rodada deixa torcedores em alerta com os clubes <